Minicurso sobre o Tetrabiblos

2 Respostas

  1. Fiquei muito decepcionada com o evento. Não foi pela qualidade, mas pelo fato de nossa universidade (UFF) estar em greve e vocês fazerem algo que não tinha relação direta com esta. Pareceu-me um ato despolitizado. Pergunto-me se a educação não está desse jeito, em função de professores que tomam esse tipo de atitude.

    1. Sofia,

      Agradecemos o seu comentário, mas faltam alguns elementos para você considerar na sua reflexão política sobre a universidade pública.

      Nosso evento se inseriu nas atividades de greve por solicitação da direção do ICHF-UFF, que deliberou em ASSEMBLEIA junto aos professores que todas as atividades extraclasse que estavam agendadas se inserissem na AGENDA GERAL DAS ATIVIDADES DE GREVE. Vale lembrar também que um evento desse tipo leva tempo para ser organizado e implica a movimentação de pessoas que vêm de fora, ou seja, que já estão com passagens e hospedagens compradas há algum tempo e, nesse caso, por conta própria. Além disso tudo, uma grande preocupação tem surgido com frequência nas discussões em defesa da universidade pública e gratuita: o ESVAZIAMENTO DA UNIVERSIDADE DURANTE AS GREVES. A grande maioria dos professores continua trabalhando em casa e adiantando as próprias pesquisas, e não há propriamente atividades de greve. Discutimos muito sobre o que fazer nesse momento delicado, e nossa atitude foi a de OCUPAR UM ESPAÇO FUNDAMENTAL NAS ATIVIDADES DE DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E GRATUITA. Nossa atividade de greve foi uma das poucas que ocuparam o ICHF, que estava praticamente deserto na quinta-feira. Ao longo do nosso evento havia uma frase grande no quadro indicando que estávamos em greve, e na abertura anunciamos toda a nossa atividade como uma defesa da universidade pública e gratuita, pois ACREDITAMOS QUE POLÍTICA SE FAZ OCUPANDO ESPAÇOS. O que nos admira é acharem que o problema da universidade pública está naqueles que ocupam a universidade em momentos de greve e colocam em evidência suas múltiplas pesquisas, movimentos e atividades, e não nos que esvaziam a universidade.

      ACADEMIA CELESTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s