Pesquisa docente

Nossas atividades estão relacionadas aos projetos de pesquisa docente da Cristina: “A circulação do conhecimento sob a perspectiva dos Science Studies“, processo 4558/2012 encerrado em 2015 (relatório aqui), e “Ciência e tecnologia à luz dos Science Studies: (re) construindo relações entre tecnociência e sociedade” (processo 3760/2015), ainda em vigor, mas em fase de encerramento (clique aqui para ver o relatório trienal e aqui para ver o relatório final). Participam dele também a Marta, a Francine, o Pedro, o Gian, o Roger e a Mariana. Em breve teremos a formalização do novo projeto, “Ciência e arte na perspectiva dos Science Studies“, com os mesmos participantes.

O projeto de pesquisa da Marta, “Conrad Hall Waddington: um outsider em Ciência e política. A história da teoria que descentralizou o conceito de gene”, já encerrado, compõe muito bem com todas as nossas atividades, sobretudo as Leituras de Darwin. Clique aqui para ver o projeto.

Ainda no âmbito desses projetos, mas agora relacionando com as leituras de Darwin, a Cristina iniciou uma pesquisa sobre as traduções da Origem das espécies. Clique aqui para ver seus desdobramentos neste blog, aqui para ver o relatório final e aqui para ver a primeira publicação relacionada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s