Pesquisa docente

Nossas atividades estão relacionadas aos projetos de pesquisa docente da Cristina: “A circulação do conhecimento sob a perspectiva dos Science Studies“, processo 4558/2012 encerrado em 2015 (relatório aqui), e “Ciência e tecnologia à luz dos Science Studies: (re) construindo relações entre tecnociência e sociedade” (processo 3760/2015), encerrado em 2019 (clique aqui para ver o relatório trienal e aqui para ver o relatório final). O projeto de pesquisa em vigor se chama “Ciência e arte na perspectiva dos Science Studies“, processo 5511/2019, e seguiremos com ele até 2024.

O projeto de pesquisa da Marta, “Conrad Hall Waddington: um outsider em Ciência e política. A história da teoria que descentralizou o conceito de gene”, já encerrado, compõe muito bem com todas as nossas atividades, sobretudo as Leituras de Darwin. Clique aqui para ver o projeto.

Ainda no âmbito desses projetos, mas agora relacionando com as leituras de Darwin, a Cristina fez uma pesquisa de pós-doc sobre as traduções da Origem das espécies, que acabou servindo de inspiração para a pesquisa de doutorado do Pedro. Clique aqui para ver seus desdobramentos neste blog, aqui para ver o relatório final e aqui para ver a primeira publicação relacionada.

Deixe um comentário